icons.title signature.placeholder Guilherme Abrahão
03/12/2013
16:29

O técnico Dorival Júnior não poderá contar com o lateral-direito Bruno para o decisivo confronto diante do Bahia, no domingo, na Arena Fonte Nova. O camisa 2 que não atua desde o clássico contra o Flamengo, no dia 3 de novembor, está com uma pubalgia e já está vetado pelo departamento médico. Na última semana, o jogador chegou a tentar fazer alguns trabalhos no campo, mas devido as dores retornou para a recuperação e segue em tratamento. Outro desfalque certo é o atacante Marcos Júnior. Com um estiramento na coxa direita, também fica fora da partida, não atuando mais em 2013.

Dorival ainda poder ter mais problemas para o confronto. Três de seus volantes estão em avaliação e podem não estar prontos para o jogo. O primeiro é o jovem Rafinha, que saiu de campo contra o Atlético-MG, no sábado, sentindo a parte anterior da coxa direita e ainda não treinou com o grupo. Nesta quarta-feira, o camisa 37 será reavaliado para saber se estará pronto para o domingo. Se estiver em evolução, Rafinha viajará com o grupo para Salvador e fará os últimos testes no sábado.

Ainda entre os volantes, Diguinho e Valencia podem ser problemas. No caso do camisa 8, ele sentiu o adutor da coxa direita no treino desta terça-feira pela manhã, na Urca, e já iniciou tratamento. Diguinho também será reavaliado no decorrer dos próximos dias. Para encerrar, o colombiano Valencia, com um problema na parte posterior da coxa esquerda, realizou os exames de imagem nesta terça-feira e na quarta, o departamento médico saberá a gravidade de lesão. Mesmo sem um diagnóstico exato, o pessimismo em contrar com o camisa 17 é grande. A lesão de Valencia, inclusive, tem sido a mais lamentada, já que é consenso entre a comissão técnica que o jogador é um dos profissionais mais esforçados do elenco.

Além das situações que evolvem os lesionados, o técnico Dorival Júnior não contará com Digão, que vinha sendo improvisado na lateral esquerda, que cumprirá suspensão automática. No departamento médico ainda estão o lateral-esquerdo Carlinhos e o atacante Fred, descartados para atuar em 2013 e o zagueiro Leandro Euzébio, que é dúvida e segue se tratando de uma torção no tornozelo esquerdo.