icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2013
07:28

Será dada a largada para os cinco jogos mais importantes do ano para o Fluminense. Nesta quinta-feira, contra o Náutico, no Maracanã, às 21h, com transmissão em tempo real do LANCE!Net, Dorival Júnior iniciará um trabalho com prazo de validade e objetivo traçado: salvar o Flu da Série B no ano que vem.

O desafio é um dos mais importantes. Afinal, o Tricolor receberá o Náutico, o lanterna do Campeonato Brasileiro e já rebaixado, com sete rodadas de antecedência. E a partida é vista como a primeira das cinco decisões que o treinador terá nesta caminhada contra o rebaixamento. Todos já sabem que o primeiro passo terá que ser dado hoje, no Maracanã, diante da torcida.

– Temos que buscar pontos. Procurar sempre as vitórias e fazer o melhor rodada a rodada. O campeonato é dificil. Há muitas equipes brigando por alguma coisa, seja em cima ou embaixo na tabela. Estamos em uma posição desconfortável, mas que pode ser invertida com trabalho – afirmou o treinador.

E para dar o primeiro passo, Dorival já fez mudanças importantes na equipe. Nas atividades de ontem, na Urca, o treinador escalou uma equipe mais ofensiva, com três atacantes, e deu chance para jovens jogadores. É o caso de Marcos Júnior, que treinou entre os titulares nos dois trabalhos com Dorival. Além dele, Rhayner voltou a ter uma chance na frente ao lado de Rafael Sobis.

No meio de campo, Dorival colocou o jovem Willian na vaga de Edinho, suspenso. Com ele, atuarão Jean e Wágner na composição. Para encerar, sem os laterais-esquerdos, Digão será improvisado.

Com mudanças e confiante. Este é o primeiro passo de Dorival.

NOVE É O NÚMERO DA PARTIDA

Para quem acredita em numerologia, o número 9 marca a partida entre Fluminense e Náutico. Isto porque as duas equipes estão há nove rodadas sem conseguir uma vitória no Campeonato Brasileiro. Pelo lado tricolor, são seis derrotas e três empates. Pelo lado do Timbu, já rebaixado, são nove derrotas consecutivas.

E falar no número 9 é lembrar da ausência mais sentida do Fluminense nesta campanha ruim no Brasileiro: o atacante Fred. O camisa 9 tricolor segue em recuperação de um estiramento na coxa direita e está descartado para a partida de hoje. Contudo, contra o São Paulo, no domingo, no Maracanã, dependendo do resultado de hoje, o jogador pode voltar a ser relacionado e ficar pelo menos no banco.