icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2014
17:46

Em processo de habituação ao Allianz Parque, o grupo de jogadores do Palmeiras realizou mais um treinamento no estádio nesta quinta-feira, três dias antes do compromisso diante do São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Debaixo de forte chuva na capital paulista, o técnico Dorival Júnior esboçou o provável time titular para o clássico, ainda sem contar com Valdivia, que tem chances de ser liberado pela seleção do Chile após amistoso nesta sexta-feira. Na atividade desta quinta, Mazinho foi utilizado na função.

A formação escalada por Dorival foi a seguinte: Fernando Prass, João Pedro, Tobio, Nathan e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Mazinho; Diogo e Henrique. Formaram o time reserva no Allianz Parque estes jogadores: Deola, Wendel, Lúcio, Victorino e Patrick Vieira; Washington, Renato, Felipe Menezes e Allione; Mouche e Cristaldo.

As mudanças em relação ao time derrotado pelo Galo no fim de semana foram as saídas de Renato, Allione e Mouche, a convocação de Valdivia e o retorno de suspensão de Wesley. Por opção, Dorival definiu as voltas de Juninho e Diogo e o retorno de Victor Luis ao meio de campo.

Os reservas do Verdão foram dispostos em campo de uma maneira bem próxima do que o São Paulo costuma jogar, com um lateral-esquerdo mais adiantado (Patrick Vieira fazendo a função de Alvaro Pereira ou Michel Bastos), um meia organizador (Felipe Menezes na de Ganso) e um centroavante fixo (Cristaldo na vaga que pode ser de Luis Fabiano). A atividade foi disputada em ritmo intenso, com muita participação de Dorival. 

O treinador orientou posicionamento, especialmente de Wesley e Mazinho, elogiou nos acertos e pegou nos pés quando o time errava as jogadas. Mesmo debaixo de chuva, ajeitou as peças do Verdão antes do clássico, tido como fundamental para espantar de vez o risco de queda no Brasileirão. O Palmeiras tem 39 pontos e ocupa a 14ª colocação, com cinco pontos a mais que o Vitória, o primeiro integrante da zona de rebaixamento.