icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
09:20

Fora do time desde a derrota por 2 a 0 para o Santos, no dia 31 de agosto, o atacante Fred é uma ausência muito lamentada dentro de campo por todos no Fluminense. Nesta quinta-feira, o técnico Dorival Júnior falou sobre a participação do jogador fora de campo e ressaltou que as lesões prejudicaram vários times neste Campeonato Brasileiro.

- Ele está tendo uma participação muito ativa, direta dentro do vestiário. Muitas equipes sofreram com isso e perderam seus principais jogadores. O Fluminense teve muito problema com lesão, com jogadores que não puderam jogar boa parte da temporada, é natural que sofra com isso e que tivessemos algumas dificuldades. Chegamos em condições de se livrar na última rodada, é considerável e temos que acreditar - explicou.

Apesar de vetado pelo departamento médico do clube, os jornalistas insistiram em perguntar para o treinador se havia alguma chance do jogador entrar em campo para o duelo decisivo diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, no domingo. A resposta de Dorival foi a mesma que o coordenador médico do Fluminense, Victor Favilla, já havia passado na última semana:

- Não existe nenhuma chance do Fred jogar. Ele está entregue ao departamento médico, iniciando uma transição.

O Fluminense chegou a Salvador na manhã desta sexta-feira e fará o primeiro treino na cidade às 16h, no Barradão. Para se livrar do rebaixamento, a equipe precisa vencer o Bahia e contar com tropeços de Vasco e Coritiba, que enfrentam Atlético-PR e São Paulo, respectivamente.