icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2014
19:44

Apesar de sua vontade de ser o capitão no primeiro jogo do Palmeiras no Allianz Parque, Valdivia não estará em campo na estreia da arena. O técnico Dorival Júnior confirmou no início da noite que a dor sentida pelo jogador no quadril, e que já irá tirá-lo do amistoso do Chile contra o Uruguai, nesta terça à noite, não lhe deixa ter condições de enfrentar o Sport, às 22h de quarta. Até para o duelo com o Coritiba, no domingo, o Mago ainda não está garantido.

- A presença dele (Valdivia) já está descartada (na quarta). Ele não deve nem jogar hoje, porque está sendo avaliado e talvez fique fora até do jogo de domingo - disse o comandante.

O problema físico do meia fez com que ele fosse poupado pelo técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, que não o utilizará na noite desta terça, no amistoso contra o Uruguai.

Depois de ter boa atuação na goleada por 5 a 0 sobre a Venezuela, sexta-feira, com direito a gol e participação na jogada de outro, o camisa 10 alviverde voltou a reclamar de incômodo no quadril, que já havia lesionado no clássico contra o Corinthians, desta vez por uma pancada sofrida durante a larga vitória no amistoso de “La Roja“.

Valdivia chegou a perder um treino na seleção, mas o problema inicialmente não preocupava. Sem seu camisa 10, o Verdão tem uma dúvida para o jogo desta quarta-feira, no Allianz Parque: Felipe Menezes ou Mazinho na vaga.