icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/02/2015
14:17

Prestes a completar três meses de Vasco, o técnico Doriva ainda se adapta ao trabalho em um clube grande. Mas, neste domingo, ele terá aquele que pode ser considerado o seu principal teste até agora: o clássico contra o Fluminense, às 18h30, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Na véspera da partida, o treinador avisa que trabalhou a cabeça dos jogadores e lembra que uma vitória vai moraliza o trabalho dele.

- Clássicos são jogos em que todos querem jogar. Ninguém quer ficar fora. Tem repercusão, tanto positiva quanto negativa. Temos que estar muito bem preparados e estamos trabalhando bastante a cabeça dos jogadores. É um jogo de peso grande. Se você vencer o Fluminense, não que mude muito, mas nos moraliza. Nos dá um tempo bom para trabalhar com um bom clima - comentou o treinador vascaíno, que já comandou a equipe em um clássico contra o Flamengo, em janeiro, mas não foi por competição oficial.

Doriva já definiu o time que entra em campo nesta noite, no Nilton Santos. Salvo alguma surpresa, o Cruz-Maltino entra em campo com Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Guiñazú e Serginho; Julio dos Santos, Marcinho e Rafael Silva; Gilberto.

O Cruz-Maltino está na quinta colocação do Campeonato Carioca, com 11 pontos. O clássico contra o Fluminense é tido como fundamental, pois uma vitória pode colocar a equipe de volta ao G4, assim como uma derrota afasta a equipe do grupo dos primeiros colocados.