icons.title signature.placeholder Guto Mariano
20/02/2015
18:49

O Vasco terá mudanças para encarar o Fluminense no Campeonato Carioca. Na tarde desta sexta-feira, em São Januário, o técnico Doriva promoveu cinco alterações em relação ao time que empatou com o Barra Mansa na última rodada. O zagueiro Rodrigo volta na vaga de Anderson Salles. Na lateral direita, Madson retorna no lugar de Nei. No meio, Guiñazú, Serginho, Julio dos Santos e Marcinho compõem o quarteto. A novidade Gilberto forma dupla de ataque com Rafael Silva.

Armado no 4-4-2 com Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Guiñazú, Serginho, Julio dos Santos e Marcinho; Rafael Silva e Gilberto, Doriva ditou o ritmo do treino coletivo na Colina. Durante aproximadamente uma hora de atividades, o treinador fez algumas correções de posicionamento no meio de campo cruz-maltino, cobrando atenção e velocidade nos contra-ataques.

Sem poder contar com Bernardo, expulso contra o Barra Mansa, Doriva optou por testar a novidade Gilberto na frente, abandonado a linha de três atacantes dos últimos jogos. Logo depois, o treinador sacou Gilberto e lançou o jovem Thalles ao lado de Rafael Silva. Rodrigo, recuperado de uma virose, treinou normalmente. Quem também volta após duas rodadas ausente devido a um estiramento na coxa esquerda é o lateral-direito Madson. Em entrevista coletiva após o treino em São Januário, Doriva justificou as mudanças na equipe.

- Algumas mudanças são necessárias, porque a gente perdeu o Bernardo e o Montoya a gente não sabe se vai poder contar. Outras alterações achamos interessante. Vejo a maneira que joga nosso adversário, sabendo que é um jogo muito difícil, um clássico, temos que tomar precausões - explicou o técnico Doriva.

O time reserva foi escalado com Jordi; Nei, Anderson Salles, Douglas Silva e Lorran; Sandro Silva, Lucas, John Cley; Marquinhos, Yago e Thalles. O acatante Montoya ficou realizando um trabalho de prevenção e só apareceu na parte final do treino para correr no gramado.

Fluminense e Vasco entram em campo domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino está na quinta colocação, com 11 pontos, um a menos que o Tricolor, que figura na quarta posição.