icons.title signature.placeholder Guto Mariano
27/02/2015
18:17

O técnico Doriva não quer que o Vasco repita a postura que teve no empate contra o Barra Mansa. Para isso, ao longo desta semana, o treinador trabalhou a equipe a fim de dar maior movimentação ofensiva às jogadas. Contando com a defesa menos vazada do Campeonato Carioca (apenas dois gols sofridos), Doriva tem mais tranquilidade para exigir a imposição de jogo cruz-maltina. Em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, em São Januário, o técnico elogiou o bom momento da dupla de zagueiros.

- Rodrigo e Luan estão fazendo um trabalho excelente. Estamos tomando poucos gols. Ambos os jogadores estão muito seguros. Estamos muito bem servidos nessa posição - exaltou o treinador.

Mais que isso, Doriva lembrou também que o sucesso do setor defensivo do Vasco não pode ser creditado somente à dupla. De acordo com ele, todos do time têm dado a devida contribuição para o bom momento defensivo do time.

- O mérito não é só deles (Rodrigo e Luan). Jogamos em equipe. Os homens de frente e de beirada, também ajudam. Todos têm feito suas funções, isso contribuí para a gente tomar poucos gols - explicou.

Vasco e Bangu se enfrentam neste sábado, às 16h, em São Januário. O Cruz-Maltino está na terceira colocação do Campeonato Carioca, com 14 pontos em seis jogos disputados. A equipe está atrás apenas de Botafogo e Flamengo. Logo após o duelo com o Alvirrubro, a equipe viaja na segunda para o Acre, onde enfrenta o Rio Branco, quarta, pela primeira fase da Copa do Brasil.