icons.title signature.placeholder Guto Mariano
04/02/2015
17:59

O Vasco está pronto para o segundo desafio no Campeonato Carioca. Na tarde desta quarta-feira, em São Januário, o técnico Doriva comandou um treino tático entre reservas e titulares a fim de realizar os últimos ajustes para o duelo contra o Madureira, quinta-feira, também em São Januário. Após boa estreia contra a Cabofriense, o treinador Cruz-Maltino resolveu repetir a formação que bateu o time de Cabo Frio por 2 a 0 no domingo.

Escalado com Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho e Lucas; Bernardo, Marcinho e Montoya; Rafael Silva, os titulares participaram de uma movimentação tática conduzida de perto por Doriva. O treinador, sempre participativo, parou o treino por diversas vezes para orientar, especialmente, a saída de bola, cobrando contra-ataques em velocidade. Do outro lado, Doriva formou o time reserva com Jordi, Nei, Anderson Salles, Douglas Silva e Henrique; Sandro Silva, Julio dos Santos, Jhon Cley e Guilherme Costa; Yago e Marquinhos.

Logo após o trabalho tático, o treinador cruz-maltino conduziu uma atividade de bola parada, que serviu tanto para orientar a defesa quanto para afinar a parte ofensiva da equipe. Ao fim do treino, os reservas e outros jogadores que treinavam separadamente se juntaram para o tradicional "rachão". Enquanto isso, do outro lado do gramado, Anderson Salles, Marcinho e Bernardo calibravam a pontaria nas cobranças de falta e penalidades.

Vasco e Madureira entram em campo às 21h. O time de São Januário ocupa momentaneamente a quarta colocação do Estadual, com três pontos e um jogo a menos do que os que estão à frente. O Madureira, que estreou empatando com o Bangu, tem um ponto e figura na 11° posição.