icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/04/2014
20:38

Convocado pelo técnico Alexandre Gallo para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-20, em Mogi das Cruzes (SP), o zagueiro Dória não escondeu a felicidade por ter sido mais uma vez lembrado pelo treinador. A Seleção vai treinar entre os dias 14 e 18 de abril, visando o Torneio de Toulon - de 21 de maio a 1º de junho, na França.

Além do torneio francês, a convocação faz parte do que Alexandre Gallo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão denominando início do ciclo olímpico, pensando nas Olímpiadas de 2016, no Rio de Janeiro. De acordo com o defensor alvinegro, estar na lista que começa este projeto é um grande reconhecimento pelo trabalho dele no clube. Isso, segundo ele, o motiva ainda mais para trabalhar e continuar a sua trajetória profissional.

- Fico muito feliz em ser lembrado mais uma vez numa convocação da Seleção. Um dos meus objetivos profissionais é vestir a camisa do Brasil nas Olimpíadas em 2016, no nosso país. Poder estar no grupo que iniciará a preparação para essa competição me deixa ainda mais motivado a lutar por isso. Agora é seguir trabalhando forte no Botafogo para continuar sendo lembrado pelo professor Gallo - disse Dória.

Alexandre Gallo fará a convocação definitiva para o torneio na França no dia 9 de maio. Com isso, se o Botafogo se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores, Dória ficaria de fora. No ano passado, o zagueiro foi campeão do Torneio de Toulon. Além disso, ele foi um dos destaques da competição e entrou na seleção dos melhores do campeonato, em eleição realizada pela Fifa.