icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
10:09

A espera, enfim, acabou. Com a vitória do Lanús sobre a Ponte Preta, por 2 a 0, na noite de quarta-feira, em Buenos Aires, na grande decisão da Copa Sul-Americana, o Botafogo está de volta à Libertadores depois de 17 anos. Como tinha terminado o Brasileiro na quarta colocação, restava secar a Macaca para que não fosse perdida a vaga. Cientes da conquista, o zagueiro Dória enalteceu o peso de disputar o principal torneio do continente.

– A conquista dessa vaga para a Libertadores significa demais para o Botafogo. O clube luta para disputar essa competição há muito tempo e graças a Deus conseguimos o nosso objetivo nesta temporada. Vamos comemorar nas férias e depois nos preparar da melhor maneira para fazer uma grande campanha – disse o jovem Dória, que disputará a competição pela primeira vez.

O Botafogo, porém, não entrará diretamente na fase de grupos. Antes, o time disputará o mata-mata da primeira fase. E já conhecerá o adversário nesta quinta-feira, em sorteio que será realizado em Luque (PAR), às 22h (de Brasília), e terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Além do Glorioso, as outras equipes brasileiras na competição são: Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Atlético-PR.