icons.title signature.placeholder Alexandre Braz, Luiz Gustavo Moreira e Walace Borges
20/11/2013
19:30

Para aumentar o valor da multa rescisória de Dória de dez para 20 milhões de euros, o Botafogo estendeu o contrato do zagueiro por mais duas temporadas. O vínculo do defensor, que antes iria até abril de 2015, foi aumentado até o fim de 2017. Com isso, o defensor, titular da equipe desde o Brasileirão de 2012, recebeu um aumento em seu salário.

A renovação foi concretizada na segunda-feira, quando o novo contrato do jogador apareceu no Boletim Informativo de Registros de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Desde que surgiu no Botafogo, Dória despertou o interesse de muitos clubes europeus. Entre as equipes que o nome do zagueiro esteve vinculado estão Juventus, Milan, Barcelona, Porto, Chelsea, Tottenham e Zenit. O primeiro, aliás, quase fechou a contratação dele em janeiro passado.

Por ter uma multa rescisória baixa para os patrões atuais, outra grande revelação do Botafogo, o meia-atacante Vitinho, que tinha multa de dez milhões de euros, teve uma saída conturbada do clube. O CSKA pagou o valor estipulado em contrato e irritou a diretoria alvinegra, que considerou uma deslealdade dos agentes do jogador.