icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/06/2014
14:23

O técnico de Gana, Kwesi Appiah, ganhou um problema de última hora para o último amistoso de sua seleção antes da Copa do Mundo. O zagueiro Daniel Opare reclamou de dores musculares e fez apenas um trabalho específico, separado dos companheiros, no último treino antes do jogo diante da Coréia do Sul, nesta segunda-feira, às 20h, em Miami.

Caso realmente seja poupado pelo técnico Appiah, Opare deve ser substituído por Mensah, que se destacou na temporada atuando pelo Evian (FRA). E o provável substituto não esconde a confiança caso seja o escolhido.

- Eu tive meu melhor ano na França e acredito que isso faça a diferença. Eu estou pronto para jogar em qualquer posição que o treinador me colocar - disse.

Para o treinador, esse último teste do time antes será importante para realizar algumas observações e trazer mais confiança e entrosamento ao time. Nos últimos quatro jogos, a seleção ganesa não conseguiu nem sequer empatar um.

- Jogos amistosos são bons para ajudar a equipe a se preparar psicologicamente, além de aumentar a confiança. Eu estou olhando taticamente como vamos jogar, e os papéis individuais atribuídos aos jogadores. Goleadas são sempre boas, mas, na maioria das vezes, depende da equipe que você colocar. Mas se é um time que está avaliando, então você olha a partir de um ângulo diferente