icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/12/2013
15:14

Dono da camisa 7 desde que o meia-atacante Lucas deixou o clube, Rodrigo Caio ganhou a "bênção" de outro importante são-paulino que vestiu o número e marcou nome na história do Tricolor: Mineiro. De passagem pelo Brasil há poucas semanas, o autor do gol que deu o tricampeonato mundial ao São Paulo visitou o CT da Barra Funda e disse que confia no sucesso do jovem atleta.

- As informações que eu tenho escutado, sobre ele, projetam um grande jogador no futuro. Claro que cada um constrói a sua própria história, mas fico na torcida para que ele possa ter sucesso no São Paulo. Acredito que o Rodrigo dará muitas alegrias ao torcedor são-paulino. Ele tem que manter essa seriedade e continuar se dedicando nos jogos - disse o ídolo, ao site oficial do clube.

Rodrigo Caio foi o jogador do elenco que mais atuou no último Campeonato Brasileiro, com 36 apresentações. Após iniciar a competição como volante, o são-paulino se firmou mesmo foi na zaga e encerrou o torneio como titular absoluto do Tricolor.

Com a camisa do clube do Morumbi, Mineiro disputou 126 partidas e anotou 14 gols - o mais importante deles na decisão do Mundial contra o Liverpool (ING), em 2005. Além do título intercontinental, o ex-volante conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores daquele ano.