icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
14:42

Donald Sterling, dono da franquia californiana da NBA, Los Angeles Clippers, foi flagrado proferindo declarações racistas à namorada, a modelo V. Stiviano, durante uma ligação telefônica, a qual o site americano "TMZ Sports" teve acesso.

- Me incomoda muito que você queira publicar estar associada com pessoas negras. Você tem que fazer isso? Você pode até dormir com eles. Pode fazer o que quiser. O pouco que eu te peço é que não promova isso e não os leve aos meus jogos. Não o coloque (Magic Johnson) em um Instagram para que o mundo veja e me liguem. E não o traga aos meus jogos - disse Sterling.

O site "TMZ Sports" entrou em contato com o jogador Magic Johnson, citado por Sterling nas gravações, e ele se mostrou envergonhado com a atitude do mandatário dos Clippers.

- É uma vergonha que Donald Sterling pense assim à respeito dos afro-americanos. Ele tem um time cheio de incríveis jogadores afro-americanos, que estão trabalhando para conquistar um campeonato para os torcedores dos Clippers. Os Clippers também têm uma forte torcida com base nas minorias.

Em seu Instagram, o craque do time dos Clippers, DeAndre Jordan, postou uma foto inteiramente preta, como forma de protesto à atitude de Donald. Outras personalidades já se manifestaram sobre o caso, como o rapper americano Snoop Dogg, Al Sharpton e Dominique Wilkins.