icons.title signature.placeholder Renato Rodrigues
03/04/2014
00:02

A chuva de gols do Santos nesta temporada não deu as caras na Arena Pantanal na noite desta quarta-feira. Na inauguração do estádio de Copa do Mundo, a garotada reserva do Peixe não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Mixto, na cidade de Cuiabá (MT), pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Guardaram para domingo, contra o Ituano, na final do Campeonato Paulista?

De olho no duelo decisivo pelo estadual, que acontecerá no Pacaembu, o técnico Oswaldo de Oliveira foi com uma equipe praticamente reserva para a partida. Os únicos titulares foram os laterais Cicinho e Mena, ambos suspensos para a primeira decisão, e o goleiro Aranha, que pediu para atuar.

Apesar de ter mantido o domínio do jogo durante os 90 minutos, a garotada acabou perdendo muitos gols. Diego Cardoso, um dos destaques da última Copa São Paulo, em que o Peixe ficou com a taça, foi o campeão de oportunidades desperdiçadas. O pequeno Mixto, do ex-capitão santista Paulo Almeida, campeão brasileiro em 2002, incomodou muito pouco e fez o goleiro do Peixe praticamente assistir de camarote à partida.

Quem acabou mostrando serviço no duelo foi Lucas Lima, grande nome alvinegro no primeiro tempo. Com muita movimentação e dribles rápidos, criou boas oportunidades. O volante Alisson chegou a mandar uma bola no travessão, a mais perigosa dos 45 minutos iniciais. O Peixe, aliás, arriscou muitas bolas de fora da área.

A segunda etapa foi mais do mesmo. Peixe com a bola, troca de passes rápidas... Faltou mesmo foi acertar na pontaria para trazer pelo menos uma vitória magra para a Vila Belmiro.

O lance em que o Santos ficou mais perto de abrir o marcador acabou novamente explodindo no travessão. Foi numa falta cobrada pelo volante Alan Santos, com categoria, no ângulo esquerdo de Igor. 

Para o Mixto, objetivo mais que cumprido. Mas eles só irão conhecer a Baixada Santista no próximo dia 16As chances de aprontarem para cima do Santos, com o futebol apresentado na Arena Pantanal, são bem remotas, embora joguem por um empate com gols. O Peixe lutará por um triunfo simples, que o leve à segunda fase. Que venha o Ituano!

FICHA TÉCNICA
MIXTO-MT 0 x 0 SANTOS

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
Data/Hora: 2 de abril de 2014, às 22h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Marcio Soares Maciel (GO

Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Ítalo e Rui (MIX); Jubal, Mena, Diego Cardoso e Cicinho (SAN)
Cartões vermelhos: Nenhum

MIXTO (MT): Igor, Denilson, Zé Adriano, Robinho, Romero (Ítalo -24'/1ºT); Kiko, Paulo Almeida, Ruy, Ferreira (Edilson - 11'/2ºT) ); Fogaça (Gabriel - 35'2/2ºT), João Paulo.

SANTOS: Aranha, Cicinho, Nailson, Jubal e Mena; Alison (Léo - 28'/2ºT), Alan Santos, Lucas Lima (Serginho - 19'/2ºT); Diego Cardoso (Giva - 20'/2ºT), Rildo; Stéfano Yuri. Técnico: Oswaldo de Oliveira.