icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
09:02

Rafael Nadal não foi longe no primeiro Masters 1.000 da temporada. Em Indian Wells, o atual campeão do evento na Califórnia foi eliminado para o ucraniano Alexandr Dolgopolov (31º), na madrugada desta terça-feira, em jogo de três sets, com parciais de 6-3, 3-6 e 7-6 (7-5).

Dolgopolov, além de avançar às oitavas de final, de quebra, ainda se vingou do espanhol. Isso porque em fevereiro o ucraniano foi derrotado na final do Aberto do Rio (ATP 500) para Nadal. Esta foi a primeira vitória de Dolgo sobre Nadal, sendo que o tenista do leste europeu jamais havia vencido um set contra o espanhol.

Nas oitavas, Dolgopolov terá pela frente o italiano Fabio Fognini (14º), que derrotou o francês Gael Monfils por 6-2, 3-6 e 7-5. Eles já se enfrentaram três vezes, com três triunfos do ucraniano, sendo um deles nas quartas de final do Aberto do Rio.

A surpreendente derrotada fez com que Nadal, que é tricampeão do torneio no piso rápido, fosse eliminado antes das semifinais em Indian Wells pela primeira vez desde 2004. Apesar do revés, o espanhol segue com folga na liderança do ranking mundial da ATP.

Sharapova também cai

Atual campeã da chave feminina do WTA Premier de Indian Wells, a russa Maria Sharapova também permitiu uma zebra nesta madrugada. Atual número quatro do ranking mundial, a tenista de 26 anos perdeu para a italiana Camila Giorgi (79ª), de 22, por 6-3, 4-6 e 7-5. Esta é a primeira vez que Giorgi compete em Indian Wells.