icons.title signature.placeholder Michel Castellar
24/06/2014
15:31

Dois torcedores do Flamengo apareceram na porta do hotel para recepcionar a seleção de Gana, na tarde desta terça-feira, em Brasília. O ônibus com a delegação africana chegou no local às 15h30 e um treino fechado está programado para às 17 horas no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros.

Gana hospedou-se no mesmo hotel em que a Seleção ficou em Brasília. Ao contrário dos últimos três dias, em que o local ficou cheio de pessoas, dessa vez, a paz reinava, não havia policiamento e os funcionários conversavam descontraidamente, sem o clima de tensão que imperou durante a estada do Brasil.

Naturais de Brasília, os dois rubro-negros carregavam cartazes escritos em inglês com pedidos de fotos para os jogadores Muntari e o capitão Gyan. Mas ambos não quiseram dar entrevistas por terem saído cedo do local de trabalho, sem o conhecimento do chefe e, por isso, estavam com medo de perderem o emprego se aparecessem nos jornais, sites ou TVs.

O treino oficial de Gana para o confronto contra Portugal, pela última rodada do Grupo G, na quinta-feira, está marcado para amanhã. Para avançar à próxima fase da Copa do Mundo, a equipe africana precisa vencer a seleção europeia e torcer por uma combinação de resultados.

Gana é a penúltima colocada do grupo, com um ponto e menos um gol de saldo. Portugal ocupa o último lugar, com o mesmo número de pontos mas com menos quatro gols de saldo.

- Estou absolutamente convencido de que ganharemos a Portugal. No futebol tudo é possível e acreditamos que podemos alcançar tal feito (a classificação). É uma falta de sorte estarmos nesta altura numa posição tão complicada, mas esta é a realidade e temos de dar tudo o que temos para aproveitar esta mínima chance -disse o atacante Atsu.

Os líderes do grupo G são a Alemanha, que tem quatro pontos e quatro gols de saldo, seguida por Estados Unidos, que tem o mesmo número de pontos e um gol de saldo. As duas seleções se enfrentam também na quinta-feira, às 13 horas.

Portugal tem chegada prevista em Brasília para a noite desta terça-feira.