icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2014
18:00

Dois times já garantiram suas vagas na próxima fase da Liga Europa nesta quinta-feira. Dínamo de Moscou e Red Bull Salzburg venceram na quarta rodada da fase de grupos e já se classificaram. O Tottenham derrotou o Asteras Tripolis na Grécia por 2 a 1, e ainda não se garantiu, mas está bem próximo disso. A Internazionale empatou na França com o Saint Etienne e também está com a mão na vaga.

Pelo Grupo A da Liga Europa, dois resultados apertados. E a chave segue bem dividida. O Borussia Mönchengladbach derrotou o Apollon Limassol fora de casa por 2 a 0 e lidera com oito pontos, enquanto os rivais estão na lanterna com três. O Villarreal perdeu para o Zurique, na Suíça, por 3 a 2 de virada, mas está na segunda posição com sete pontos, três a mais que os adversários.

TABELA:
> Veja como está a classificação dos grupos da Liga Europa

O Grupo B ainda está todo embolado. O Brugge aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Copenhague fora de casa, e agora lidera a chave com oito pontos, enquanto os dinamarqueses estão na terceira posição com quatro. O Helsinque derrotou o Torino em casa por 2 a 1 e marcou os seus primeiros pontos, mas segue na lanterna. O clube italiano tem sete.

O Grupo C ainda não tem nenhum clube garantido, mas dois bem encaminhados. Tottenham e Besiktas derrotaram Asteras Tripolis e Partizan, respectivamente. Os dois jogos terminaram 2 a 1, mas os londrinos ainda jogaram fora de casa, enquanto os turcos, que contaram com dois gols de Demba Ba, atuaram em casa.

O Grupo D já tem um classificado. O Red Bull Salzburg goleou o Dínamo de Zagreb na Croácia por 5 a 1 e chegou aos 10 pontos. Pode perder apenas a liderança para o Celtic, que tem oito e empatou em 1 a 1 com o Astra Giurgiu.

O Dínamo de Moscou é o primeiro classificado do Grupo E. Mais cedo, o Dínamo de Moscou venceu o Estoril por 1 a 0 em casa e chegou aos 12 pontos, contra três dos portugueses. Fora de casa, o PSV venceu o lanterna Panathinaikos por 3 a 2 e está bem encaminhado com sete pontos.

Pelo Grupo F, a Internazionale arrancou um empate fora de casa em 1 a 1 com o Saint Etienne e está perto de conseguir a vaga. Mais cedo, o Dnipro venceu o Karabakh por 2 a 1 fora de casa. A Inter tem oito pontos, enquanto todos os outros têm quatro. Os franceses ficam na segunda posição pelos critérios de desempate.

LEIA MAIS:
> Após vandalismo, placa de acrílico atinge torcedores em estádio português
> Alaba é o mais novo integrante do já lotado departamento médico do Bayern