Dois mil barras-bravas argentinos tem sua entrada barrada no Brasil

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Mais de dois mil torcedores argentinos violentos, conhecidos como barras-bravas, serão impedidos de entrar no Brasil para assistirem à Copa do Mundo. Sobre eles já recaem proibições de frequentar estádios na própria Argentina.

- As autoridades argentinas deram-nos uma base de informações e esses torcedores serão identificados e impedidos de entrar - disse Luiz Eduardo Navajas, chefe da Interpol no Brasil, à agência AFP.

Navajas deixou claro que aqueles que conseguirem driblar a vigilância, serão deportados assim que forem encontrados em território nacional.

- Se eles conseguirem passar pelos controles e são encontrados no Brasil, serão deportados - explicou.

Quanto aos torcedores violentos europeus, a autoridade brasileira disse não ter a mesma preocupação como com relação aos argentinos. Isso pelo fato deles já estarem proibidos de saírem de seus países de origem.

- Eles são proibidos de sair de seus países. Seus passaportes já foram confiscados e não podem entrar no Brasil. Estamos trabalhando com a Inglaterra, Bélgica e Alemanha - afirmou.

Delegações policiais de todos os 32 países participantes da Copa do Mundo começaram a trabalhar juntos no Centro Internacional de Cooperação Policial em Brasília nesta segunda-feira. Sua função principal é fornecer inteligência e seus agentes não atuarão armados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter