icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/02/2015
18:40

Nesta sexta-feira, dois jogos abrem a sétima rodada do Campeonato Paulista. Atual campeão estadual, o Ituano visita o São Bento, fora de casa, às 19h30, em Sorocaba. A equipe de Itu mira a terceira vitória do campeonato e quer encostar no Mogi Mirim, segundo colocado do Grupo A, com 14 pontos. O Galo está na terceira posição e só pensa em derrotar o adversário para não se distanciar ainda mais na tabela, tendo como objetivo de chegar na fase mata-mata da competição.

Outro duelo no mesmo horário, será a partida entre Osasco Audax e São Bernardo, em Osasco. O confronto deverá marcar a estreia do volante Moradei pelo Bernô, além do experiente zagueiro Alex Silva, ex-São Paulo, que será titular pela primeira vez pelo clube após ter apresentado boas condições físicas nos últimos treinamentos.

Audax quer a primeira vitória no Paulistão

Buscando se afastar da zona do rebaixamento, o Osasco Audax encara o São Bernardo, nesta sexta-feira, às 19h30, na abertura pela sétima rodada do Paulistão, no Estádio Municipal José Luiz Liberatti, em Osasco. Em seis jogos disputados no torneio, o Audax empatou quatro e perdeu duas partidas (São Paulo e Palmeiras). O Audax está na quinta colocação do Grupo B, com quatro pontos. Na classificação geral, a equipe de Osasco ocupa a 16º posição, um ponto à frente do XV de Piracicaba - clube que abre a zona da degola.

Para o jogo desta sexta, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o volante Bruno Silva e o atacante Thiago Silvy, ambos estão com uma lesão na coxa. No treinamento desta quinta-feira, o comandante do Garoto confirmou a entrada de Léo Bahia no lugar de Bruno Silva, para reforçar o setor defensivo. Já no ataque, Gilsinho fará a dupla com o centroavante Ytalo.

Por outro lado, o São Bernardo também vem de resultados negativos. O Tigre sofreu revés nos dois últimos confrontos (Santos e Ponte Preta) e é o quinto colocado do Grupo A, tendo somado sete pontos. O treinador Edson Boaro deverá fazer três modificações na equipe titular. O zagueiro Alex Silva já recuperou a forma física e briga por uma posição na zaga com Diego Jussani. A escalação será definida momento antes do duelo.

Recuperado de lesão muscular depois de ter se lesionado na pré-temporada no Paraguai, o volante Moradei fará a estreia pela camisa do Aurinegro. O atleta deve herdar a vaga de Daniel Pereira. A outra mudança ocorreu no setor ofensivo. O centroavante Magrão agradou o comandante no último jogo diante da Macaca e começará jogando ao lado de Lúcio Flávio. Vanger, Henan, Paulo Marcelo e Maikon disputam uma chance por fora.

São Bento e Ituano fazem duelo para seguir com pretensões na competição

No mesmo horário, São Bento e Ituano duelam na noite desta sexta-feira, em Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, para continuar sonhando com classificação no Paulistão. Precisando vencer para encostar na segunda colocação de seus grupos - Azulão no "B" e Galo no "A" - as duas equipes chegam para o confronto sem desfalques.

Os donos da casa, que ocupam a quarta colocação, com sete pontos, quatro atrás do vice da chave (a Ponte Preta), vêm de um empate diante do Red Bull Brasil, por 2 a 2, na última rodada. De acordo com o treinador Paulo Roberto Santos, o São Bento não terá nenhuma alterações para pegar o adversário.

Já o Ituano, a situação é parecida com a do Bentão. Na terceira colocação, tendo somado nove pontos e cinco de diferença para o segundo da chave (o Mogi Mirim), o técnico do Galo, Tarcísio Pugliese terá todos os jogadores à disposição. Vindo de um empate com o Corinthians, em 1 a 1, no Novelli Junior, o Rubro-Negro terá a mesma equipe que perdeu para o Timão. A novidade é o retorno dos volantes Josa e Jackson Caucaia, que voltam após cumprirem suspensão automática.