icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
17:31

A segunda semana da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2013/2014 terá dois jogos neste sábado. Atual campeão do torneio nacional, o Sport Recife enfrenta o Ourinhos Basquete, às 16h (de Brasília), no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), em Ourinhos (SP). E o Americana recebe o Brasília/CSUV1, às 18h, no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP).

O Ourinhos abre sua participação com um elenco remodelado, contando com jogadoras de futuro promissor. O comando técnico será da ex-jogadora cubana Lisdeivi Pompa, que substituiu Christiano Cedra. As novidades são a ala Patrícia Chuca (ex-Maranhão), a ala Joice Coelho (ex-Guarulhos/FUMGUARU), a pivô cubana Yulli Cruz (ex-Guarulhos/FUMGUARU), a ala Patty Ribeiro (ex-São José), a ala Tainá Paixão (ex-São José) e a pivô Grazi (ex-São Bernardo). Da temporada passada, permaneceram a pivô Fernanda Bibiano e a armadora/ala Ana Flávia. Entre as novatas, oriundas das categorias de base, destaques para a ala Kananda Benedicto e a pivô Letícia Viviane.

- Nas últimas duas semanas, intensifiquei o trabalho físico com o grupo, além de um trabalho diferenciado na academia. Acredito que com este trabalho físico, elas vão suportar melhor o ritmo de jogo, principalmente nos últimos quartos, aonde vínhamos tendo uma queda nos finais dos jogos do Campeonato Paulista. Sabemos que o Sport é muito forte e além da Adrianinha e da Erika, tem ainda a Franciele, a Nádia e a Tiffany, por isto para vencer teremos que realizar um bom trabalho na defesa e sair no contra-ataque - afirmou Lisdeivi Pompa.

Já o Sport busca sua segunda vitória. Para o técnico Roberto Dornelas, o Ourinhos será um adversário muito complicado e difícil de ser batido, principalmente por jogar dentro de casa.

Na outra partida, o Americana também busca o segundo resultado positivo. Já o Brasília é um dos debutantes na competição. As atletas que compõem o elenco estão bastante animadas para disputar a LBF. O time do Distrito Federal, que será comandado pelo técnico Marco Aurélio (Marcão), conta com elenco de base jovem e quer aprender bastante nesta primeira temporada

- A nossa equipe promete determinação, almejando uma campanha de estreia na LBF com muito esforço e com foco nos objetivos que traçamos. Enquanto o corpo aguentar, vamos nos doar em 100% dentro e fora de quadra”, comentou Verônica Duarte.