icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
21/02/2015
20:22

O Cruzeiro goleou o Boa Esporte por 3 a 0, no Mineirão, na noite deste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O triunfo aconteceu sob o comando de Leandro Damião, autor de dois gols e responsável por uma assistência para Marquinhos. Com o resultado, a Raposa chegou a dez pontos, um a mais que o Atlético-MG, e assumiu a liderança do torneio regional.

O time de Varginha, por sua vez, ocupa a oitava colocação, com apenas três pontos conquistados. A equipe do técnico Ney da Mata venceu apenas uma partida na temporada. Em compensação, foi derrotada por URT, Villa Nova e Cruzeiro.

O JOGO

O Cruzeiro foi o dono do jogo na etapa inicial. Responsável por criar as melhores jogadas, o atual bicampeão nacional teve em Leandro Damião o seu pilar ofensivo. O centroavante criou boas oportunidades e, inclusive, participou dos dois primeiros gols da equipe comandada por Marcelo Oliveira.

Logo aos sete minutos, o camisa 9 deu belo passe para Marquinhos. O meia-atacante, de primeira, estufou a meta defendida por Douglas e abriu o placar para o time. O gol deu ainda mais tranquilidade para o mandante.

O Cruzeiro ampliou o marcador 17 minutos mais tarde. Leandro Damião foi novamente o protagonista. O centroavante aproveitou escanteio cobrado por De Arrascaeta e fez o segundo.

O Boa Esporte criou apenas duas oportunidades de gol. No primeiro tempo, o lateral-direito Arlan aproveitou cruzamento do canhoto Marinho Donizete e finalizou de primeira, mas sem direção. Na etapa complementar, a equipe interiorana contou com a qualidade de Ualisson Pikachu para incomodar o goleiro Rafael. O atacante, substituto de Natan, cobrou falta da intermediária e acertou o travessão.

Diante da melhora do adversário no segundo tempo, Marcelo Oliveira colocou o jovem Judivan na vaga de Marquinhos. Após assistir a boas apresentações do garoto revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o treinador sabia que não poderia ser diferente. O apoiador deu belo passe para Leandro Damião marcar o segundo no confronto.

Principal nome do bicampeão nacional no setor de criação desde as negociações de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, o uruguaio De Arrascaeta não desencantou por pouco. O camisa 10 fez ótima jogada individual na parte final e finalizou rasteiro. A bola passou ao lado da trave de Douglas.

Substituto de Leandro Damião, o recém-contratado Henrique Dourado teve uma boa oportunidade de balançar a rede do goleiro Douglas, mas vacilou na finalização e mandou em cima do camisa 1 do Boa Esporte.

Agora o Cruzeiro mira seu foco para a Copa Libertadores. A equipe estreia no torneio na próxima quarta-feira contra o Universitário de Sucre às 22h, no Peru. 

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 BOA ESPORTE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 21/2/2015
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio A. Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (Fifa) e Leandro Salvador da Silva (MG)
Público: 15.568 torcedores
Cartão amarelo: Fabiano, Marquinhos e Eugenio Mena (CRU); Everton Ferrão (BOA)
Gols: Marquinhos – 7’/1ºT (1-0); Leandro Damião – 24’/1ºT (2-0) e Leandro Damião – 17’/2ºT (3-0)

Cruzeiro: Rafael; Fabiano, Paulo André, Léo e Mena; Willian Farias, Henrique, Marquinhos (Judivan – 19’/2ºT) e Arrascaeta; Willian (Joel – 31’2º/T) e Leandro Damião (Henrique Dourado – 26’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

Boa Esporte: Douglas; Arlan, Matheus Ferraz, Everton Sena e Marinho Donizete; Leonardo, Mardley (Everton Ferrão – 28’/2ºT), Gilson e Hiltinho; Natan (Uallison Pikachu – Intervalo) e Daivison. Técnico: Ney da Mata.