icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/12/2013
15:10

Depois de Fellype Gabriel, Amaral, Vitor Júnior e Rafael Marques, Jorge Wagner é mais um jogador a ser contratado pelo Botafogo após ter passagem pelo futebol japonês nos últimos anos, aprovado no clube pelo ex-técnico alvinegro, Oswaldo de Oliveira.

Apesar de estar aquém do Brasil em prestígio no futebol mundial, Oswaldo sempre considerou o esporte praticado no Japão de bom nível. Na opinião dele, os jogadores que atuam lá estão em plenas condições de jogarem em igualdade de condições por aqui.

Destes, Fellype Gabriel, que foi jogador de Oswaldo no Kashima Antlers, e Rafael Marques, que fora adversário do treinador, vieram diretamente do Japão para reforçarem o Botafogo.

Já Vitor Júnior, que que também havia sido adversário de Oswaldo, esteve no Atlético-GO e o Corinthians, antes de reforçar no segundo semestre de 2012 por empréstimo. Amaral é outro que jogou pelo Cerezo Osaka em 2010, quando o ex-técnico do Botafogo também estava por lá.

Além desses nomes contratados. Oswaldo indicou outro nome para o Botafogo, mas a diretoria não conseguiu sucesso nas investidas. Por alguns meses em 2012, o clube tentou trazer o zagueiro brasileiro naturalizado japonês, Túlio Tanaka. Entretanto, o alto valor da negociação impediu que o jogador viesse para o Brasil defender o Glorioso.

Reveja os golaços de Jorge Wagner no futebol japonês