Djokovic vence o Masters 1.000 de Paris e amplia vantagem na ponta do ranking

Wanderlei Silva, XFCi (FOTO: Divulgação/XFC)
Wanderlei Silva, XFCi (FOTO: Divulgação/XFC)

Escrito por

O sérvio Novak Djokovic (1º colocado do ranking da ATP) conquistou o título do Masters 1.000 de Paris (FRA) na tarde deste domingo. O tenista ficou com a taça após derrotar o canadense Milos Raonic (10º) por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.

Essa foi 600ª vitória de Djokovic no circuito e o 20º título dele em torneios Masters 1.000. Ele faturou a competição na capital francesa pela terceira vez, após ser campeão em 2009 e 2013. Dessa vez, ele recebeu o troféu das mãos do zagueiro brasileiro David Luiz, do Paris Saint Germain.

Enquanto isso, Raonic segue sem uma taça em torneios dessa importância. Esse é o segundo vice-campeonato dele, já que em 2013 perdeu a decisão do Masters de Montreal, no Canadá. Se não bastasse, o canadense segue sem vencer o sérvio. Em quatro confrontos, são quatro derrotas.

- Essa semana foi incrível. Foi meu primeiro torneio após me tornar pai e dedico essa vitória a minha esposa (Jelena) e meu filho (Stefan) - afirmou o número 1 do mundo.

Com o resultado, Djokovic aumentou ainda mais sua liderança no ranking da ATP. Agora, ele está com 10.010 pontos, contra 8.700 do suíço Roger Federer. Os dois ainda vão lutar pela primeira colocação nas Finais da ATP, a partir do dia 9 de novembro, em Londres (ING).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter