icons.title signature.placeholder Guilherme Gomes
15/11/2014
15:28

Após derrotar o japonês Kei Nishikori por 2 a 0 (6-1, 3-6 e 6-0) na primeira semifinal do torneio que reúne a elite do tênis. Novak Djokovic falou sobre seu adversário na final, que vai sair do confronto entre os suíços Roger Federer e Stan Wawrinka.

- São dois grandes jogadores e que estão em ótima fase, especialmente Roger (Federer). Mas vou apenas pegar uma pipoca e assistir ao duelo entre eles - disse o sérvio ainda na quadra da Arena O2, em Londres.

O primeiro do mundo também rasgou elogios para Nishikori, que disputou as Finais da ATP como o primeiro asiático a conseguir tal feito em toda a história.

- Ele é muito rápido em quadra, talvez o mais rápido que tem no circuito. Teve uma temporada muito boa. Mas no último set cometeu umas duplas faltas que facilitaram um pouco para mim.

Na final em Londres, neste domingo, Djokovic vai tentar seu quarto título no evento, O sérvio já venceu a competição em 2008, quando o torneio foi disputado em Xangai (China), 2012 e 2013 (já em Londres). Se vencer o tri seguido ele iguala a marca de Ivan Lendl, último a fazer isso nos anos de 85 a 87.