icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/02/2015
15:36


Bustos do Casal 20 serão inagurados nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

Os bustos de Washington e Assis serão inaugurados nesta terça-feira, nas Laranjeiras, a partir das 19h. Além dos bustos, o livro “Washington & Assis – Recordar é viver” também será lançado. A homenagem ao Casal 20 só foi possível graças à mobilização da torcida tricolor por meio do crowdfunding. Todo torcedor que colaborou com R$ 120 ou mais já pode resgatar suas recompensas no Parque Infantil do Fluminense.

Quem contribuiu com quantias significativas para no financiamento coletivo receberá uma medalha em bronze com a cara dos craques. Existe uma faixa de valor exclusivas para uma determinada faixa de valor.

“Washington & Assis – Recordar é viver”, dos autores Heitor D´Alincourt, Dhaniel Cohen e Carlos Santoro, tem 208 páginas e mais de 600 fotos, muitas ainda inéditas. É a sexta obra que o Flu-Memória produz desde 2012. As anteriores foram “Guerreiros desde 1902″, “Fluminense tetracampeão”, “Guerreiros lance a lance”, “Romerito – Tricolor de Corazón” e “Nós somos a História” (este que também teve uma versão em inglês).

O responsável por produzir os bustos dos ídolos foi o tricolor Antônio Carlos Bettini Liboredo, do Liboredo Atelier.