icons.title signature.placeholder Lucas Pastore
13/12/2013
07:00

O esporte da Sérvia tem encontrado sucesso nas mãos de um ídolo local. Ex-jogador de basquete, com passagem de sucesso pela NBA, Vlade Divac é o presidente do Comitê Olímpico do país desde 2009 e, com ele no poder, a entidade teve resultados históricos.

Na Olimpíada de Londres-2012, na "estreia" de Divac no poder, a Sérvia enviou um número recorde de competidores em sua delegação e voltou com a primeira campeã olímpica da história do país: a taekwondoca Milica Mandic.

Agora, envolvido na preparação do Comitê para a Olimpíada do Rio de Janeiro-2016, Divac espera resultados ainda melhores da delegação no Brasil, já que, segundo ele, atletas que competiram em Londres estarão no auge daqui a três anos. Além disso, ele diz confiar no potencial do país para sediar o evento adequadamente.

- Eu já pude viajar ao Rio de Janeiro e ver como está o progresso do trabalho na cidade. Eu estou absolutamente convencido de que o Brasil vai provar ser um grande anfitrião e que os Jogos serão organizados de maneira extraordinária – disse Divac, com exclusividade ao LANCE!Net, por meio da assessoria de imprensa do Comitê.

Repórter comenta importância de Divac para os pivôs estrangeiros

Clique no banner abaixo e confira, na íntegra, as ideias do sérvio sobre este e outros assuntos: