icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/11/2013
23:46

Houve dois apagões no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. No primeiro, as luzes de um dos refletores se apagaram, obrigando a partida entre ASA e Avaí a ser interrompida, aos 33 minutos da etapa complementar. No segundo blackout da noite, a zaga do Leão apenas observou, enquanto Lúcio Maranhão, no suspiro final da partida, entrou cara a cara com o goleiro - em posição duvidosa, é verdade - e decretou a vitória por 1 a 0 do lanterna sobre os visitantes.

O jogo foi muito fraco na parte técnica. Ambas as equipes tiveram exibição sofrível. O Avaí, que brigava por uma vaga no G4, pareceu ainda remoer a goleada sofrida para o rival Figueirense - 4 a 0 em plena Ressacada - na última rodada. Ao encerramento da jornada, neste sábado, o Leão da Ilha pode se ver distante do sonho do acesso. Já o ASA, mesmo com os três pontos, ainda está na lanterna isolada da Segundona e precisa tirar uma vantagem de seis pontos em quatro partidas - complicado.

Nos próximos jogos, o Avaí visita o Ceará no Castelão e o ASA recebe o Guaratinguetá em Arapiraca.

VIRADA HEROICA

Em Varginha, o Boa Esporte conseguiu uma virada de cinema para cima do Paraná. Depois de estar perdendo por 2 a 0, a equipe mineira conseguiu marcar três gols e frustrou as pretensões paranistas de chegar ao G4.

Com gols de Paulinho Oliveira e Lucio Flávio - de falta -, o Tricolor parecia se encaminhar para uma tranquila vitoria no Dilzon Melo. Ledo engano. Betinho diminuiu aos 20 do segundo tempo e a equipe mandante cresceu de forma arrebatadora na partida. Apenas seis minutos depois, chegava ao empate com o zagueiro Ciro, após cabeçada em escanteio.

Com a torcida jogando junto, Fernando Karanga marcou o tento da vitória, para delírio dos presentes no Melão. O Boa, que não tem mais grandes planos para 2013, desbancou os paranaenses com estilo.

Na próxima partida, o Boa recebe o São Caetano em Minas. Já o Paraná joga o sonho do acesso em confronto direto contra a Chapecoense, no Durival de Britto, em Curitiba.