icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
27/06/2014
14:23

Apresentado pelo Figueirense no fim de maio, o volante França terá seu contrato rescindido por justa causa e voltará ao Palmeiras - a rescisão com os catarinenses ainda precisa ser aprovada pelo clube paulista. Ele capotou o carro na madrugada de quarta e, segundo a diretoria catarinense, foi desligado do elenco porque "não cumpriu as recomendações passadas e voltou a repetir os erros na madrugada desta quinta". O jogador pegou um táxi e deixou o local do acidente sem receber atendimento médico ou se submeter ao teste do bafômetro.

França pertence ao Hannover (ALE), mas está emprestado ao Verdão até o fim do ano. Ele havia sido repassado ao Figueirense pelo clube paulista, que segue com o vínculo anterior vigente.

O jogador ficará à disposição de Ricardo Gareca, mas a tendência é de que não seja utilizado. Há a possibilidade de rescindir o vínculo e devolvê-lo ao clube alemão.

França fez apenas dez jogos pelo Palmeiras antes de ser afastado por problemas extracampo. Ele ainda não teve contato com a nova comissão técnica, mas não estava nos planos de Gilson Kleina e também não agradava à diretoria.

Veja a nota oficial do Figueirense:

"O volante França teve seu contrato rescindido por justa causa e não faz mais parte do elenco do Figueirense para a sequência da temporada.

O jogador, que se envolveu em um acidente de carro na madrugada da última quarta-feira, recebeu todo o apoio da diretoria alvinegra, mas não cumpriu as recomendações repassadas pelo departamento de futebol e voltou a repetir os erros na madrugada desta quinta-feira."