icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
06/04/2014
14:03

O Botafogo contratou mais uma revelação das divisões de base de um rival. Dispensado pelo Fluminense no fim do ano passado, o atacante Zé Lucas, de 20 anos, fechou contrato até o fim desta temporada com o Alvinegro. Em 2013, o jogador marcou 25 gols pelo Tricolor. Mas nem este bom número de gols e as boas atuações nos juniores fizeram com que ele tivesse o vínculo - que se encerrou em 31 de janeiro - renovado.

Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, o jovem não escondeu a insatisfação pela maneira com que foi tratado nas Laranjeiras.

- Diziam que renovariam meu contrato. No entanto, no fim do ano, me disseram que estavam com muitos jogadores na minha posição e que não daria para eu jogar lá. Fiquei chateado, mas superei - disse Lucas, que defendeu o Fluminense por um ano e meio.

Após deixar o Fluminense em dezembro, Zé Lucas recebeu do seu empresário a notícia do interesse do Botafogo em contratá-lo. Para o atacante, que mora em Copacabana com uma tia, não poderia haver coisa melhor, já que ele desejava permanecer no Rio de Janeiro.

- Quando meu empresário falou em vir para o Botafogo, não pensei duas vezes. É um clube grande clube e que tem toda a estrutura para eu dar continuidade a minha carreira. Fui muito bem recebido, estou muito feliz aqui e espero jogar logo e fazer muitos gols pelo clube - disse Zé Lucas.

Zé Lucas ainda não fez sua estreia pelo time de General Severiano. Segundo ele, isso já está perto de acontecer, pois já está treinando com o time de juniores desde o início de março e com seus documentos devidamente regularizados.

O Botafogo tem a preferência para adquiri-lo em definitivo ao PSTC, clube de Londrina (PR), que formou o jogador e detém os direitos econômicos dele.