icons.title signature.placeholder Caio Carrieri
18/11/2013
07:15

A menos de sete meses da Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari faz os últimos ajustes na Seleção Brasileira e as derradeiras escolhas para o grupo que terá a tarefa de buscar em casa o hexacampeonato.

Se depender do otimismo do treinador, a mais importante taça do futebol mundial já tem dono, antes mesmo de a bola rolar. Depois da goleada por 5 a 0 sobre Honduras, em Miami (EUA), no sábado, o técnico sentenciou que o Brasil será campeão mundial. O discurso de favoritismo ecoou positivamente dentro do grupo selecionado por Scolari.

- Todo mundo tem esse pensamento de ser campeão, e nós seremos campeões. Vamos lutar muito para sermos. Temos um grande time e estamos jogando cada vez melhor. O grupo está se fechando e todo mundo se sente bem com a camisa da Seleção. Tenho certeza que vamos fazer uma grande Copa do Mundo - declarou Oscar ao LANCE!Net, em Miami, durante evento da Gillette, patrocinador do jogador.

Titular absoluto da equipe, o meia aponta que essas declarações esperançosas ajudam em uma das especialidades de Felipão: mobilizar a torcida e inseri-la no mesmo objetivo de comissão técnica e elenco.

- É uma motivação, temos de envolver o povo brasileiro, que tem de acreditar que vamos ser campeões mesmo. O povo brasileiro tem que confiar muito em nós. Foi assim na Copa das Confederações e vai ser assim na Copa do Mundo também.

Outro com vaga cativa no time, o volante Paulinho corrobora as análises do seu comandante e de seu companheiro de Seleção Brasileira.

- O nosso maior objetivo é ser campeão. Então nós estamos trabalhando a cada partida, a cada jogo para chegarmos bem à Copa do Mundo. Uma Copa do Mundo é muito difícil, com seleções muito qualificadas. Esses amistosos para nós são finais, porque é uma preparação muito grande para a Copa do Mundo. Então o Felipão foi feliz (no que disse).

O Brasil enfrenta o Chile nesta terça-feira, em Toronto (CAN), o último amistoso em 2013. Nesta segunda, treina pela manhã em uma universidade de Miami e viaja para o Canadá no período da tarde.

*O repórter viaja a Miami a convite da Gillette.