icons.title signature.placeholder Bruno Andrade, Bruno Cassucci e Russel Dias
01/04/2014
08:08

Se dentro de campo o Santos vem empolgando, fora das quatro linhas a diretoria do clube trabalha para manter a boa fase e qualificar ainda mais o time. E se engana quem pensa que a cúpula alvinegra se deu por satisfeita com a contratação de Bruno Uvini, emprestado pelo Napoli, da Itália, até o fim deste ano.

Na madrugada da última segunda-feira, o superintendente de esportes do Peixe, André Zanotta, e o observador técnico do clube, Sandro Orlandelli, embarcaram para a Argentina. Apesar da proximidade do fechamento da janela de transferências, o Santos tentou mais uma cartada para contratar o zagueiro Fernando Tobio, de 24 anos, do Vélez Sarsfield.

Indagado sobre o motivo da ida dos cartolas ao país vizinho, o presidente alvinegro, Odílio Rodrigues, não deu detalhes, mas afirmou que o Santos observa atletas argentinos e ainda quer Tobio.

– Não desistimos do Fernando Tobio, mas a chance de fecharmos com ele antes da janela de transferência é quase impossível. Estamos na Argentina para observar vários outros jogadores também. Temos outras possibilidades – disse, ao LANCE!Net.

As tratativas com o defensor argentino caminhavam bem até sábado - tanto que o Peixe chegou a enviar uma minuta de contrato para o atleta e o clube portenho já havia aceitado os valores oferecidos. No entanto, quando as conversas caminhavam para um desfecho, surgiu um impasse de última hora. Um dos dois representantes do zagueiro acreditou que a saída três meses antes do fim do contrato poderia comprometer sua identificação com o Vélez, clube onde ele atua desde os dez anos e em que seu pai, Hector Tobio, é considerado ídolo.

A chance de Tobio estender seu contrato com o clube argentino é baixa, e o Santos poderá contratá-lo sem custos em julho.