icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/04/2014
17:33

Um lance na partida entre Criciúma e Palmeiras, realizada neste último domingo, no Estádio Heriberto Hülse, ainda vai dar muito o que falar. Na ocasião, o zagueiro palmeirense Tiago Alves acertou, dentro de sua área, Silvinho, atacante do Tigre, com a sola do pé. Na sequência, o jogador do Verdão ainda tocou a bola com a mão, mas o árbitro André Luiz de Freitas Castro não marcou pênalti.

- Minha vontade é ficar cara a cara com ele e perguntar: o que é um pênalti para você? Como você interpreta uma falta? O problema na verdade é essa pressão para cima da arbitragem quando tem um time grande em campo. Para marcar um pênalti contra o Palmeiras, com o time paulista perdendo de 1 a 0, precisa ser muito macho - declarou Cláudio Gomes, diretor de futebol do Criciúma.

Gomes já havia falado sobre o lance polêmico, junto de Silvinho e o técnico Caio Júnior. Agora, o dirigente promete que irá levar o caso para a comissão de arbitragem da CBF:

- Todo o time que é injustiçado deve fazer isso. Vamos gravar e editar as cenas em um DVD e enviar para a comissão de arbitragem, para que eles tomem as providências necessárias. Espero no mínimo que esse quinteto de arbitragem não apite mais jogos do Criciúma e passe por uma reciclagem.