icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/12/2013
11:13

Ex-jogador e diretor de relações institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueño não ficou tão satisfeito em ter pego o Schalke 04 nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Ele reconhece que existiam potências mais fortes como possíveis adversárias, mas lembrou que o Real Madrid tem dificuldades contra times da Alemanha. Na temporada passada caiu contra o Borussia Dortmund.

- É verdade que, na teoria, tinham rivais mais fortes, mas isso é teoria. Temos que ser cuidadosos e preparam bem este jogo, uma noite ruim e ficamos fora da Champions. A segunda partida é em casa, a princípio, uma vantagem. Futebol é imprevisível, e as equipes almães são muito competitivas - disse o dirigente, que não adiantou se Raúl, ídolo dos dois times, estará presente.

Butragueño falou ainda sobre o atual momento do Real Madrid. O time vinha em grande fase, mas tropeçou no fim de semana ao empatar contra o Osasuna por 2 a 2.

- A equipe está progredindo. As últimas semanas foram boas. Em Pamplona, com tudo contra (referência aos erros de arbitragem), a equipe foi capaz de empatar - concluiu.