icons.title signature.placeholder Raphael Martins
15/07/2014
16:51

Passadas as emoções da Copa do Mundo, com uma chegada triunfal da delegação vice-campeã mundial, os argentinos agora querem saber se haverá ou não mudança no comando técnico de sua seleção. Ao que tudo indica, Alejandro Sabella deverá pedir sua demissão apesar do bom trabalho realizado. Ao mesmo tempo um nome surge como favorito a substitui-lo: o ex-técnico do Barcelona e do Newell's Old Boys, Gerardo Martino.

As suspeitas se iniciaram depois das declarações de Federico Acosta, vice-presidente da Federação Paraguaia de Futebol. Em entrevista à rádio AM 740, o dirigente foi questionado se Martino poderia voltar a comandar a equipe guarani. Em resposta o cartola disse que não, pois o comandante já "havia se comprometido com Associação do Futebol Argentino (AFA)". 

Martino dirigiu o Paraguai entre 2006 e 2011. Levou a seleção paraguaia às quartas de final da Copa do Mundo de 2010 e ao vice-campeonato da Copa América de 2011. Pelo Newell's foi campeão argentino em 2013 e semifinalista da Libertadores da América do mesmo ano. Sua passagem pelo Barcelona, porém, não foi boa. Dirigiu o time na temporada 2013/14, sem títulos relevantes.

Quanto a Sabella, o treinador está em La Plata e disse que ainda não "decidiu sobre o seu futuro".