icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
10/02/2015
16:02

Confiante na possibilidade de ser implantado um setor com torcida mista no Gre-Nal, o vice de administração do Internacional, Alexandre Limeira, qualificou a ideia colorada como "um passo para o civismo". Em entrevista à Rádio Gaúcha, o dirigente afirmou que não queria ver os clássicos serem resumidos a jogos com torcida única:

- Está tudo bem encaminhado. Estamos conscientes de que daremos mais um passo para o civismo, como foi na Copa do Mundo. Não queremos viver no nosso futebol local jogos com torcida única, como ocorreu em Curitiba, em Minas Gerais, ou ver tanta discussão, como foi no clássico paulista (em referência ao debate na semana que antecedeu o duelo entre Palmeiras e Corinthians, no Allianz Parque).

Limeira afirmou que os preços não ficarão mais altos para torcedores do maior rival do Colorado. E disse que os torcedores do Inter convidarão os gremistas:

- Não faremos um setor elitista ou mais caro. Será o mesmo valor de outros setores e não vamos substituir ninguém,. A torcida do Grêmio terá o seu espaço em separado. O que vamos incluir é uma área mista e não vamos ter problemas. Nós colocaremos à disposição para o torcedor do Internacional mil ingressos e eles poderão adquirir outros mil ingressos. Estes colorados comprarão para levar um amigo gremista para ver um jgo com ele. Pode ser um amigo, um irmão, a mãe, esposa, namorada. Não será um gremista estranho, e o torcedor será o responsável. Ele não querer levar um brigão.

O Gre-Nal válido pela 8ª rodada do Gauchão está marcado para o dia 1º de março.