icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/03/2014
08:50

O presidente da Federação Japonesa de Futebol, Kuniya Daini, afirmou à agência de notícias AFP que o Japão está pronto para receber a Copa do Mundo de 2022, caso a Fifa decida tirar o torneio do Qatar. O dirigente disse, todavia, que tal alternativa ainda não lhe foi informada pela entidade máxima do futebol.

- Se a Fifa procurar um país alternativo, nós já temos os estádios que cumpririam os critérios para acolher a Copa. Receberemos os Jogos Olímpicos em 2020. Se houver a oportunidade estamos prontos, embora ainda não conheça tal probabilidade de isso ocorrer - afirmou Daini.

A Copa do Mundo de 2022 vem sendo envolvida em escândalos desde o processo que apontou o Qatar como país sede. Passando por denúncias de suborno até problemas com abusos e mortes de operários envolvidos nas obras de preparação para o Mundial.

Outro problema apontado é o calor que faz no país durante os meses em que a Copa do Mundo normalmente é disputada, entre junho e julho, o que pode fazer com que o torneio seja disputado no fim do ano.

O Japão, inclusive, foi um dos países derrotados pelo Qatar na eleição para a sede da Copa de 2022. A candidatura japonesa foi eliminada na segunda, das quatro rodadas de votação.