icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/12/2013
14:50

A diretoria do Grêmio, segundo a Coluna De Prima, entrou em contato com a do Corinthians para saber sobre a possibilidade de negociação do meia Douglas, jogador do clube entre 2010 e 2012. Nesta quarta-feira, Marcos Chitolina, assessor de futebol do clube gaúcho, elogiou o jogador, mas despistou sobre uma possível negociação em andamento por ele.

– O Douglas é um grande jogador. Ajudou muito o Grêmio em 2010, quando o time saiu de 18º para chegar na Libertadores. Ele tem uma habilidade que em vários momentos do jogo deixa o atacante na cara do gol. É o típico camisa 10. Mas eu admirar esse jogador não quer dizer que o Grêmio esteja negociando. Ele tem qualidade, mas o clube não iniciou nenhuma negociação – disse Chitolina, em entrevista à Rádio Guaíba.

Chitolina voltou a negar qualquer tratativa por Douglas antes de citar que a diretoria tem buscado jogadores que possam suprir as posições mais carentes no atual plante tricolor.

– O Grêmio busca contratar jogadores para funções que têm carência no grupo, para compor da melhor maneira o elenco para a Libertadores. Isso não quer dizer que não vai procurar esse jogador, mas hoje o Grêmio não procurou o Douglas para ser o camisa 10 do time – completou.

Douglas é um jogador que poderia suprir a provável carência no setor criativo do Grêmio para a próxima temporada. Elano, cujo contrato vai até o fim de 2014, não tem permanência garantida, assim como Zé Roberto. Maxi Rodríguez, Guilherme Biteco Jean Deretti completam a lista de apoiadores do elenco tricolor.

Até o momento, o Grêmio anunciou o volante Edinho, que estava no Fluminense, e o zagueiro Pedro Geromel, que defendia o Mallorca, da Espanha. O defensor será apresentado nesta quinta-feira, a partir das 14h, no Olímpico.