icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
14/04/2014
18:15

O Botafogo está muito próximo de anunciar o novo treinador do clube e também a chegada de Emerson Sheik, de acordo com a diretoria alvinegra. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira, no Engenhão, o gerente de futebol, Sidnei Loureiro, falou sobre a tentativa de contratar um novo técnico e o atacante que defendia o Corinthians.

- Estamos finalizando (a contratação de Emerson Sheik). Está 99,9% fechado. Precisamos que ele assine o contrato para anunciá-lo - disse Sidnei, que também adotou um tom otimista com relação ao novo treinador.

- Está próximo (acerto), mas ainda não podemos falar. Trabalhamos com contrato assinado. Em breve, poderemos anunciar. Hoje estamos 99% fechado. O novo técnico vem acompanhado de preparador de goleiros, preparador físico e as pessoas que ele confia. Conversamos com dois (treinadores), e um está vindo - comentou o dirigente, já justificando as demissões na comissão técnica.

- Obviamente, está chegando um novo treinador com comissão. Não teríamos como manter estes profissionais (demitidos), com a chegada dos outros profissionais que virão com o técnico.

O novo treinador deve ser anunciado nas próximas horas. As especulações apontam que Vagner Mancini é um dos preferidos para assumir o cargo. Argel Fucks disse ao LANCE!Net que houve conversas de dirigentes do Botafogo com o empresário dele, Eduardo Uram.