Dirigente afirma que Gabriel e González seguem no Fla em 2014


Escrito por

Em meio à dificuldade para contratar reforços para 2014, a diretoria do Flamengo, com apoio da comissão técnica, decidiu que o jovem Gabriel e o zagueiro González, tidos como negociáveis anteriormente, seguirão no clube na próxima temporada. O meia, inclusive, poderia ser envolvido nas tratativas pelo volante Feijão, do Bahia.

De acordo com Paulo Pelaipe, Jayme de Almeida precisa ter um elenco numeroso em mãos, já que o Rubro-Negro disputará uma competição a mais no ano que vem: a Libertadores.

- O Gabriel não será negociado, ele segue conosco para 2014. É um jogador de grupo, importante - afirmou o diretor de futebol do Flamengo, que aproveitou para explicar o caso do defensor chileno:

- Não vamos dispensar, nem emprestar o González. Ele se reapresentará no dia 8 de janeiro, assim como o restante do elenco. É um cara de extremo caráter e muito experiente, será importante para nós.

Atualmente, González é a quarta opção de Jayme de Almeida para a zaga rubro-negra. No elenco, o chileno está atrás da dupla titular, formada por Wallace e Samir, além de Chicão, reserva imediato. O contrato do zagueiro com o clube tem duração até o fim de 2014.

Já Gabriel, revelado pelo Bahia, chegou à Gávea no início de 2013 como a grande aposta da diretoria. O meia, que tem envergado a camisa 10, porém, não conseguiu render o esperado e acabou se tornando reserva. O Flamengo é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, com quem tem contrato até o fim de 2017.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter