icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira
07/07/2014
08:11

Antecipando-se à concorrência e com a intenção de evitar problemas mais à frente, com a perda de jogadores por um valor abaixo do mercado, o Vasco já negocia a renovação de contrato do zagueiro Luan, que atualmente vai até o meio do ano que vem. Mesmo ainda tendo este período pela frente, a diretoria cruz-maltina pretende negociar um novo vínculo, este válido até meados de 2017.

As tratativas estariam bem encaminhadas, mas ainda restaria decidir os valores da multa rescisória e o novo salário do jogador, que atualmente recebe uma quantia parecida com a dos jovens recém-promovidos ao elenco profissional.

A diretoria confirma a negociação, mas não divulga detalhes e avisa que comunicará oficialmente quando houver algum desfecho.

O Vasco teme que Luan, um dos principais destaques do time neste primeiro semestre, possa ser alvo de propostas em breve. O zagueiro, inclusive, chegou a receber algumas sondagens neste meio de temporada, porém, de fato, nada chegou à
cúpula vascaína, que tenta segurar alguns nomes, principalmente os jovens da base (veja mais abaixo).

As conversas estão apontando para que a divisão dos direitos de Luan seja mantida. Atualmente, 70% pertencem ao Vasco, enquanto os outros 30% são do próprio jogador, que ficou sete anos nas categorias de base e foi promovido em 2012.

A renovação do contrato é um desejo de ambas as partes, e a intenção é que tudo seja concretizado até o retorno da Série B do Brasileiro, no início da próxima semana.

Diretoria já renovou com outras crias da base

Com o momento financeiro ruim e para evitar que não se tenha um ganho com as revelações do clube, a diretoria cruz-maltina vem renovando com diversas peças do elenco. Recentemente, jogadores como Thalles, Jhon Cley, Lorran e Jomar tiveram os contratos renovados, e alguns valores  acertados foram revistos pelos dirigentes.

O vínculo do zagueiro Jomar, de 21 anos, foi estendido até o fim de 2016 e o do lateral-esquerdo Lorran, de 18 anos, até o fim de 2017. O atacante Thalles, um dos que tiveram mais chances sob o comando de Adilson Batista, foi outro que tinha contrato até ano que vem e ficará até 2017.

O meia Jhon Cley, por sua vez, teve o vínculo estendido até o fim da próxima temporada. Ele chegou a ser titular em algumas partidas, quando Dorival Junior comandava o time.

LUAN NO VASCO

Base
Luan passou sete anos na base do Vasco. Obteve destaque e foi lembrado por treinadores das Seleções de jovens.

Promoção
O zagueiro foi promovido ao elenco profissional em 2012 e chegou a atuar improvisado na lateral direita.

Lesão
Iniciou 2013 como titular, mas uma lesão evitou que o jogador tivesse uma sequência. Voltou a ter espaço no fim da temporada.

Em alta
A dupla que está formando com o experiente Rodrigo vem sendo elogiada.