icons.title signature.placeholder Renato Rodrigues
21/12/2013
16:53

Interessado na contratação de Ibson, do Corinthians, o Internacional já não vê com tanta empolgação a chegada do meia para a temporada 2014. O LANCE!Net apurou que, apesar do desejo de Abel Braga em contar com o jogador, a diretoria colorada não vê com bons olhos a chegada do reforço.

A "esfriada" no negócio também acaba frustrando a cúpula paulista. Ciente que já não há clima para o atleta seguir no Parque São Jorge no ano que vem, principalmente após a perseguição da torcida na reta final do Campeonato Brasileiro, o Timão não dificultaria a sua saída para o Rio Grande do Sul.

A alegação de diretores do Internacional é que Ibson não consegue jogar um futebol de alto nível há, pelo menos, dois anos (passou por Santos e Flamengo antes do Corinthians). O fato de o jogador ter um salário acima dos R$ 150 mil mensais também é um motivo alegado durante as reuniões com a comissão técnica.

Dirigentes do Inter acreditam que não vale a pena pagar um valor tão alto a um jogador que não chegaria com status de titular. Com isso, deixaram, pelo menos por enquanto, a contratação em segundo plano e buscam outras opções no mercado. Os paulistas, por outro lado, continuarão tentando negociar o jogador.

Mesmo com contrato até o fim de 2014, o carioca não está nos planos do Corinthians para a próxima temporada. Contratado em maio deste ano, vindo do Flamengo, o meia até conseguiu uma sequência no time titular de Tite, mas não agradou a Fiel, que já o vaiou após maus resultados no Pacaembu.