icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/06/2014
09:20

A diretoria do Grêmio confirmou nesta sexta-feira a contratação de Giuliano. Depois de permanecer nos últimos anos na Ucrânia, atuando pelo Dnipro, o jogador chegou a um acordo com o Tricolor. O meia, de 24 anos, teve seus direitos econômicos adquiridos e vai assinar contrato por quatro temporadas.

A data da apresentação oficial ainda não foi anunciada pela diretoria gaúcha. A ideia do clube gaúcho é tê-lo na reapresentação do elenco, na próxima segunda-feira. Giuliano permanece na Ucrânia, onde resolve trâmites para retornar ao Brasil. No clube do leste europeu, o meia disputou 87 jogos e marcou 16 gols.

A contratação ocorreu com a ajuda de um investidor e difere da política de reforços do clube até o momento. O Grêmio utilizava do expediente de empréstimos com passe fixado pois não tinha condições de bancar compras. Agora, fez um movimento a longo prazo no mercado, já que tem Matías Rodríguez, Marquinhos, Alán Ruiz, Rodriguinho e Dudu como jogador emprestados.




Giuliano ganhou destaque no futebol brasileiro atuando com a camisa do Internacional. Em 2010, o meia foi um dos protagonistas da conquista do Colorado na Copa Libertadores, ainda que não tenha sido titular absoluto. Marcou o gol colorado contra o Estudiantes, em La Plata, nos minutos finais, que garantiu a classificação. No mesmo ano, foi convocado por Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira. Naquele ano, também foi escolhido pela Conmebol como melhor jogador da Copa Libertadores.

O meia é um sonho antigo do clube, que já tinha tentado a contratação dele em outros momentos, com outras diretorias. Paulo Pelaipe chegou a viajar para a Europa em 2012, mas voltou com uma negativa dos ucranianos. A proximidade para o fim do contrato de Giuliano, que acabaria no meio do ano que vem, foi determinante para que a compra pudesse ser concluída pelo Tricolor.

LEIA MAIS
> Arena do Grêmio recebe selo verde de sustentabilidade
 
FICHA TÉCNICA

Nome: Giuliano Victor de Paula
Posição: Meio-campo
Nascimento: 31 de maio de 1990
Local: Curitiba/PR
Clubes: Paraná, Internacional, Dnipro-UCR

Títulos:
Campeão Gaúcho 2009 (Inter)
Copa Libertadores 2010 (Inter)
Campeão Sul-Americano 2009 (Seleção Brasileira Sub-20)