icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
22/11/2014
07:01

A diretoria do Flamengo irá homenagear na manhã deste sábado, o ex-presidente George Helal com uma estátua na porta do Centro de Treinamento que leva o nome do ex-mandatério, em Vargem Grande. O local, porém, é mais conhecido como Ninho do Urubu. Além da escultura, uma bandeira foi instalada no jardim de entrada do CT. Para marcar este lançamento, uma festa está programada para acontecer durante a manhã com a presença do próprio Helal, que presidiu o clube de 1984 a 1986, além de outros ex-presidentes.

A pedido de Helal, a cerimônia será sem simples e terá apenas alguns convidados, dirigentes atuais e não terá bebida alcoólica. Além disso, o evento terá uma mensagem grava de Zico e um pronunciamento do ex-mandatário.

- É uma grande homenagem ao Helal, que foi um visionário e responsável por pelo centro de treinamentos que o Flamengo tem - disse o vice de patrimônio Wallim Vasconcellos e ex-vice de futebol, em referência ao feito do ex-mandatário, que em 1984 comprou o terreno, que atualmente abriga o CT do clube.

Na virada deste semestre, após quase dois anos com as obras estagnadas, a atual diretoria do Flamengo, encabeçada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, reiniciou as obras. A previsão de término é para o fim de 2015, justamente quando acaba a gestão do mandatário rubro-negro.