icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/06/2014
18:18

A pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo foi bem vista pelos dirigentes do Coritiba, que querem utilizar o período sem partidas para recuperar o físico dos jogadores, além de reavaliar o elenco e readequar o planejamento para a sequência do campeonato.

- Todos os clubes devem aproveitar esse momento para se readequarem, se reequilibrarem. Esse período é razoável para conseguir esse equilíbrio, mas não adianta fazer mudanças drásticas. Você tem um planejamento que já foi iniciado, e se ele dá sinais de que não é o ideal é preciso fazer algumas readequações. É isso que o Coritiba está procurando fazer - afirmou Anderson Barros, diretor de futebol.

A diretoria também considera contratar novos reforços para o resto da temporada, e não descarta dispensar alguns jogadores para aliviar a folha salarial.

- No aspecto do time, pode ser que tenhamos algumas contratações pontuais ou até mesmo o desligamento de alguns atletas. Durante o ano inteiro temos chegadas e saídas, mas nesse período a coisa fica mais evidente, até mesmo pelas avaliações dos resultados que tivemos.

De férias desde a última rodada do Brasileiro, quando o Coxa venceu o Goiás por 3 a 0, o elenco do Coritiba se reapresenta no dia 16 de junho no CT da Graciosa. A primeira partida após a Copa será no dia 16 e julho, contra o Figueirense, no Couto Pereira.