icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
12:12

A diretoria do Corinthians não trabalha nos bastidores somente em cima de um nome para o ataque. Apesar da menor urgência no momento, a ideia é reforçar também outros setores. A defesa, que teve a saída de Paulo André e terá a baixa de Diego Macedo, que não terá seu empréstimo renovado após o Campeonato Paulista, também deve ganhar novos nomes.

A procura é tanto por um lateral-direito quanto por um zagueiro canhoto. A preferência en trazer um defensor de perna esquerda é exatamente pelo fato de não ter nenhum com essa característica no elenco. Na pausa para a Copa, o Timão quer anunciar pelo menos dois nomes de peso.

Além disso, Fagner tem gerado desconfiança por causa de sua deficiência defensiva, ao contrário do que acontecia no ano passado, quando o clube tinha Alessandro e Edenilson. Diretoria e comissão técnica querem alguém que dispute posição com ele.

- No futebol não se trabalha sozinho. Diminuir os erros é assim. Às vezes você não faz porque as condições financeiras não são tão boas. A gente precisa tomar cuidados, porque quando a fase não é boa, você quer contratar de caminhão. Vai lotando o plantel e na hora de ter que fazer um investimento maior, já gastou tudo o que tinha. Vamos controlar essa ansiedade, essa é a visão da diretoria e estou fazendo minha parte, dando opiniões técnicas - disse Mano Menezes.