icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/12/2013
09:14

O Arsenal nunca escondeu o desejo de manter Arsène Wenger no comando da equipe. E agora, com a liderança isolada do Campeonato Inglês e a classificação assegurada para as oitavas de final da Liga dos Campeões, a diretoria dos Gunners pretende acelerar as conversas com o treinador francês nas próximas semanas.

De acordo com o jornal britânico "Daily Mirror", o Arsenal vai oferecer a Wenger um contrato de 24 milhões de libras (R$ 91 milhões) por um compromisso de mais três temporadas no comando do time de Londres.

Há ainda a promessa de fazer novos investimentos no elenco. Nesta temporada, o Arsenal fez sua maior contratação de todos os tempos e acertou com o meia Özil por 42 milhões de libras (R$ 159 milhões), ex-Real Madrid. Alguns novos nomes podem chegar já na janela de transferências de inverno, que se abre em janeiro.

Arsène Wenger chegou ao Arsenal em 1996, depois de comandar o Monaco por sete temporadas, e o Nagoya Grampus por uma. Entre os seus principais títulos na Inglaterra estão três Premier Leagues, e quatro Copas da Inglaterra.