icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/12/2013
19:58

Às vésperas das comemorações de fim de ano, o Corinthians trabalha forte nos bastidores para reforçar o elenco para 2014. Sem nenhum nome anunciado até então, o diretor de futebol Roberto de Andrade confirmou que a chegada do lateral-esquerdo Uendel, da Ponte Preta, está próxima de ser concretizada.

Otimista com o negócio, o dirigente disse que ainda faltam alguns detalhes para bater o martelo. Uendel se destacou pela Macaca em 2013 e vinha sendo observado de perto pela antiga comissão técnica alvinegra. Ele ainda aguarda um aval do Timão para fazer exames médicos e, enfim, assinar contrato.

- Ele está próximo, mas a gente costuma dizer que o negócio é 100% quando colocarem as assinaturas. Estamos ajustando, mas está muito adiantado e nos próximos dias vamos concluir. A ideia é ver ele se apresentando com todo mundo até o dia 6. Não tem problema - afirmou Roberto de Andrade, em entrevista à rádio Transamérica.

O cartola ainda reforçou a preocupação da cúpula sobre o elenco: as laterais. Segundo Andrade, os outros setores ficaram um pouco de lado para todos solucionarem as carências imediatas do grupo.

- Por enquanto estamos trabalhando mais nas laterais. O resto é só consulta que acabamos fazendo em outros atletas que tivemos interesse, mas não virou negociação - explicou.

Por fim, Roberto não colocou um número exato de reforços que o Corinthians pretende trazer. Apesar da necessidade de laterais e também um volante, ele deixou no ar que mais de três jogadores podem pintar nas próximas semanas.

- Pode ser que esses três jogadores possam ser quatro, cinco... Estamos observando algumas coisas, mas a grosso modo é assim - concluiu.