icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/04/2014
17:43

Após anunciar a demissão de Caio Júnior, o Criciúma já corre atrás de um novo treinador para a temporada. Na tarde desta terça-feira, o diretor de futebol do Tigre, Cláudio Gomes, falou, em entrevista coletiva, sobre a saída do antigo técnico e da procura por um sucessor:

- Todo mundo sabe que não há mudança indolor. Não era esse o nosso objetivo desde o princípio, quando contratamos um treinador queremos que ele permaneça conosco. O próximo passo é a contratação de um substituto para o Caio (Júnior).

Ainda que a saída de Caio Júnior seja recente, o dirigente afirmou que um novo técnico já poderá ser apresentado antes do clássico contra o Figueirense, no domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro:

- A nossa expectativa é de que possamos apresentar um novo treinador até quinta-feira. Tinhamos que, primeiro, definir a saída do Caio (Júnior) e, agora, estamos acertando a questão das contratações.

Gomes ainda fez questão de negar alguns rumores de que a diretoria do Tricolor já havia iniciado buscas por um novo comandante antes mesmo de acertar a saída de Caio Júnior:

- Isso aí é balela. Não houve esse tipo de relacionamento anterior a tomada de decisão da saída do Caio (Júnior). Até porque isso seria trairagem. A gente agiu de uma forma muito profissional.

Questionado a respeito do novo reforço que deverá comandar o Criciúma, o dirigente destacou que não terá um perfil diferente do antigo técnico:

- O Criciúma vai manter o seu planejamento. A questão já foi estipulada em dezembro do ano passado, os resultados ainda não apareceram, mas nós estamos no caminho certo.